CLIQUE AQUI E SIGA ESSE BLOG

Em frente...

Em frente...
Eu sou Netto Rodriguez, sou músico, acadêmico de Jornalismo, Cristão Católico. E sou feliz!!!

segunda-feira, 8 de março de 2010

"PODER ao falar... Palavras constroem e distroem. Palavras ditas não voltam jamais"


O ato de comunicar, de transmitir algo, de expressar nos da a terrível possibilidade de se encontrar no meio de uma "ponte velha", e de até permanecer em situações que não voltam mais atrás. Palavras ditas de forma inconveniente em momentos mais inconvenientes ainda, mesmo que num futuro bem explicadas jamais tomarão proporções positivas e não voltam jamais. Se antes de dizer algo pensássemos 01 segundo, talvez não seria necessário passar o resto da vida pensando numa besteira que dissemos há 10 anos atrás, palavras ditas não voltam jamais. Não voltam pelo fato de que cicatrizam nos ouvidos de quem as escutou, se você elogia uma pessoa logo pela manhã ela com certeza se lembrará aquilo por algum tempo, mas se nesta mesma manhã você diz algo com falta de educação ou desprezo à alguém com mais certeza ainda te digo que jamais ela vai esquecer do que escutou. Quem nunca esteve dos dois lados? é inevitável dizer eu não... eu sempre fui bem educado com todo mundo... ta bom!!!... respira ai e pensa comigo... Se lembra aquele dia em que você acordou mal humorado e logo pela manhã já saiu respondendo sua mãe, e na escola seus professores e colegas? tem certeza de que nunca disse algo mal educado com alguém? de que suas palavras somente fizeram o bem? A todo dia passamos por situações assim, é natural nosso, é humano, é do nosso gene a resposta pronta na ponta da língua. É comum você já esperar que o outro diga aquela frase pra você dar aquela resposta com efeito, claro, pra você sair por cima. Falar palavras é muito mais que comunicar, é o ato de partilhar, de comover, de surpreender e diria até de Amar, existe frase mais importante pra ouvir que " Eu te amo"? é óbvio que não, são palavras assim que nos constroem, é evidente que existem também outras que nos destroem, essas não acho bom nem citar aqui, pois a palavra tem poder. Deixa eu te perguntar mais uma coisinha... Você se lembra do seu primeiro ato de comunicar, de querer pelo menos dizer algo? ... tenho certeza de que poucos se lembram que o simples fato de termos"CHORADO AO NASCER" foi nosso primeiro ato de querer expressar algo, naquele momento sem perceber ou saber comovemos quem estava ali próximo, o nosso choro dizia "EU CHEGUEI", agora pensemos juntos novamente, se o nosso primeiro gesto de comunicar foi de Alegria, então porque querer destruir a vida do outro com aquilo que falo?

3 comentários:

  1. Concordo com você, realmente existem palavras q podem destruir ou magoar alguém por uma vida inteira, + também existem momentos em que você se cala quando deveria ter falado e pode se arrepender pelo resto da vida por não ter dito a palavra!
    ConCluSão:A PALAVRA REALMENTE TEM PODER...

    ResponderExcluir
  2. bem escrito...eu dividiria em paragrafos! rsrs

    ResponderExcluir

Postagens populares