Agora falando sério, deixando a filosofia e pensamentos um pouco de lado.
Então...
A vida nos oferece várias opções, umas nós procuramos outras caem no nosso colo. Porém nesses momentos é muito comum a frequente dúvida da escolha.
Escolhas podem ser definitivas, temporárias ou até mesmo frustradas. Digo isso pelo seguinte motivo, numa certa idade surgem imposições para seguir alguma coisa, kkkkkkkkk ai que o bicho pega, humm... não diria alguma coisa, seguir algo, um objetivo, profissão, carreira, algo pro resto da vida.
Contradições, opniões aparecem junto com as dúvidas. Surgem também "pessoas que te ajudarão", ajudarão a decidir bem ou se frustrar antecipadamente. É sempre válido escutar toda e qualquer opinião, mas é mais válido ainda analisar o que realmente ajudará.
Talvez você se pergunte porque estou dizendo isso, parece estranho né? Mas é comum com todo mundo. É comum quando se quer decidir sobre o amor, sobre sua carreira profissional, pessoal, quando você quer viajar, fazer uma coisa simples e principalmente quando se quer ser feliz.
Ao decidir pelo que fazer independente da decisão, antes de tudo o objetivo tem que ser o de ser "feliz". Não adianta nada fazer o que os amigos, ou pais querem sendo que você não é feliz. Situação normal é a escolha da profissão, ou qual faculdade fazer, logicamente se perguntar a maioria dos pais ou amigos, as respostas encontradas serão: Ah! faz medicina que da dinheiro...Ah! faça Engenharia porque você vai trabalhar sempre... Dificilmente você encontra alguém positivo que diz: Faça algo que te traga felicidade. Não seria mais fácil?
Sim seria muito mais fácil, mas CUIDADO pois quem colherá as consequências vitoriosas ou desastrosas será somente você, por isso mesmo volto a dizer apesar das opniões pesarem na decisão ela é somente sua.
Gosto muito de uma frase do cantor e compositor Pedro Morais que diz: " Um passo para frente é outro abandonado", é a pura verdade, ele foi muito inteligente e feliz ao escrever isso. Ser feliz depende somente de você, tudo que se constrói é imprescindível a interferência de outros, mas nunca é demais lembrar que da mesma forma que o passo firme é seu a queda também é.
Falando em queda se você acreditar na felicidade dos outros pra você e nas estradas da vida você cair e não for feliz não desanime não, volte atrás caminhando com passos mais concretos e seguros nos seus objetivos e sonhos.
Busque caminhar assegurado no que você pensa, preencha com quem quer te ajudar, e se atrapalharem demonstre força e seja firme.
Esse texto é meramente pessoal, vive isso e estou vivento, Graças a Deus hoje estou feliz com que fiz, e faço e espero ser no que farei.
ABraçosss!!!!!
Netto Rodriguez
MTo legal o texto!
ResponderExcluirE concordo com a frase, um passo para frente é outro abandonado, só não podemos esquecer os aprendizados dos passos abandonados,mas sim tê-los como exemplo para seguir os passos a frente!
caramba, nem preciso falar que gostei né? *-*
ResponderExcluirLindo texto!
Parabéns!!!
**
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNossa Netto.. Vc ta cada dia mais sábio né ? Adoro ler seus textos, trazem muitos aprendizados para mim.. Adoro vir aqui e lê-los.. Parabéns, continue sempre assim.
ResponderExcluirCara, tá de Parabéns!
ResponderExcluirTá ficando muito fera, hein?
Tá ficando não Gú, ele já é fera!
ResponderExcluirA cada dia só aperfeiçoa mais os dons que tem!